Prefeitura garante unidade do UAITEC para Sete Lagoas

Na última semana de 2017, a atual administração municipal realizou mais um grande feito. O prefeito Leone Maciel assinou o convênio formalizando a instalação da Rede UAITEC Lab – Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais em Sete Lagoas. Mais uma oportunidade de acesso à educação que se abre para os jovens e toda a população de Sete Lagoas e região. “A educação a distância é um instrumento eficaz de inclusão social do jovem e significativo agente de transformação da realidade regional”, destacou Leone Maciel.

O local cedido pela Prefeitura de Sete Lagoas foi a Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante – FUMEP. O programa é do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), e visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de educação à distância.
O UAITEC Lab vai contar com: duas salas de Educação a Distância, com capacidade média de 25 alunos e conectadas através de um avançado sistema de videoconferência, TVs de LED, além de Lousa Interativa Digital com Sistema Multimídia, salas de informática, acesso aos laboratórios virtuais e acesso a várias bibliotecas Virtuais. Além disso, todos os ambientes oferecerão acessibilidade para deficientes físicos.

Serão diversos cursos ofertados, dentre eles: Analistas de Sistemas, Aproveitamento de Alimentos, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Escritório, Cabeleireiro, Costura, Desenvolvedor de Aplicativos, Doceiro, Hotelaria e vários outros.

Compartilhe esta notícia em

Deixe aqui o seu comentário...

error: © Todos os direitos reservados!
O jornal de Sete Lagoas e região
%d blogueiros gostam disto: