Quando você decide visitar um país, é importante levar em consideração as características do local que vai visitar. Não só geograficamente, mas também a língua, os costumes e as características do seu povo.
Estas dicas essenciais para viajar para a Itália o ajudarão a saber que você deve lidar com certos eventos, situações ou imprevistos. Seguindo essas dicas você poderá realizar seu sonho de viajar para a Europa, tornando sua viagem à Itália agradável, educativa e divertida.
1- A melhor época para viajar para a Itália
Na verdade, qualquer época é boa para viajar e conhecer novos destinos, mas dependendo das regiões que você visitar, você encontrará diferentes atrações nelas. Se você quer uma viagem tranquila, barata e divertida, as melhores épocas para viajar para a Itália são o outono e a primavera. Durante estas estações terá um clima agradável tanto a norte como a sul, e nos seus dias de praia não terá de suportar temperaturas superiores a 40 graus.
Se você visitar lugares históricos, museus ou monumentos, não encontrará multidões de turistas. Você também irá desfrutar de dias ensolarados com pouca chuva. Além disso, os preços são mais baratos, o que vai aliviar o seu orçamento. Por outro lado, se o que você quer é esquiar, então os meses ideais são dezembro e janeiro, em qualquer uma das regiões italianas.
Este é o calendário anual da Itália, com o qual você poderá conhecer as vantagens de cada mês:
- Janeiro: é o mês mais frio do ano. É ideal para esquiar, tomar bebidas quentes ou caminhar. Fevereiro: você também terá descontos relevantes e poderá aproveitar os carnavais.
- Março: faz frio, mas se você for para o sul terá uma temperatura agradável e poderá fazer caminhadas ou visitar museus e monumentos.
- Abril: durante este mês são realizados vários festivais gastronômicos em toda a Itália, o clima é ameno e os custos são baixos.
- Maio: o calor aumenta. Os custos aumentam. Começa a ficar lotado.
- Junho: como em maio, tudo aumenta de preço. Para aproveitar melhor, você pode viajar para o sul e visitar pequenas cidades.
- Julho: o ponto mais alto da temporada turística. Os melhores spas do sul.
- Agosto: o calor no sul é insuportável. Os italianos tiram férias. O ideal é ir para o norte, perto dos Alpes é mais fresco.
- Setembro: um dos melhores meses. Clima ameno e bons preços.
- Outubro: ideal para conhecer o sul da Itália. Bom tempo para praia e caminhadas.
- Novembro: começa o frio e os ventos. Tudo muito barato e você vai gastar pouco.
- Dezembro: bebidas quentes e clima natalino, ideal para esquiar.
2. Requisitos para entrar no país e seguro viagem
Os requisitos para viajar para a Itália são os seguintes:
- Tenha um passaporte válido. Válido por até três meses após a saída do espaço Schengen;
- Tenha uma passagem de ida e volta;
- Demonstre que você tem acomodação. Você deve ter uma reserva de acomodação ou uma carta convite de um cidadão italiano ou estrangeiro com residência legal;
- Seguro de viagem é fundamental. Você pode clicar aqui para obter o seu!
- Demonstrar meios financeiros para sobreviver por lá. Para 30 dias seriam estes os valores: para uma pessoa: 1043,28€. Para duas ou mais pessoas: 867,57€ por pessoa.
3- As melhores formas de viajar para a Itália
Existem várias maneiras de chegar à Itália: de avião, ou de trem, de carro ou de ônibus para quem já estiver na Europa. Por qualquer meio que você escolher, você chegará com conforto e segurança.
Os aeroportos mais importantes da Itália são Leonardo Da Vinci em Roma e Malpensa em Milão. Portanto, o mais provável é que você desembarque em um dos dois. Alitalia, a companhia aérea italiana tem conexões para todo o mundo e outras companhias que voam para a Itália são: KLM, Air France, British Airways, Iberia e Lufthansa.
Aeroportos menores como Ciampino em Roma, Aeroporto de Palermo-Punta Raisi na Sicília e Aeroporto de Nápoles-Capodichino são servidos por voos de companhias de baixo custo como Vueling/Clickair, Ryan-Air, Meridiana, Windjet, Volareweb, Alpieagles, AirBerlin etc. Da Espanha você tem voos diretos com Iberia, Alitalia, Ryanair e Vueling.
A quantidade de bagagem que você pode levar de acordo com o bilhete é de até 20 quilos para o bilhete turístico e 30 quilos para a primeira classe, caso contrário, você terá que pagar uma sobretaxa. Não carregue objetos pontiagudos (tesouras, facas, etc.) na bagagem de mão, pois serão confiscados.
Nunca concorde em carregar bagagem de estranhos. Para entrar no avião, você deve desligar o celular e não usar nenhum dispositivo eletrônico até que seja autorizado pelo pessoal do voo. Durante o voo, se você não for da comunidade, eles fornecerão um formulário onde você deverá inserir seus dados pessoais, onde ficará hospedado e outros dados informativos sem omitir nenhum deles.
Seguindo essas dicas, você já tornará sua viagem para a Itália muito mais segura. Se você já viajou para lá, deixe o seu comentário contando como foi sua experiência!