Sem dúvida alguma, se você quer crescer no Instagram, precisa saber o que prejudica o engajamento no Instagram.
Por isso, para ajudar você a entender mais sobre o que prejudica o engajamento no Instagram, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Quer saber mais? Então acompanhe agora mesmo!
O que é o algoritmo do Instagram?
Basicamente, o algoritmo do Instagram é um conjunto de regras que determinam quais postagens aparecem no seu feed e em que ordem.
Ele leva em conta aspectos como a frequência com que você interage com as postagens de uma determinada pessoa, o tipo de conteúdo que você costuma gostar e o tempo que passou desde a última vez que você revisou seu feed.
Claro que o algoritmo está sempre evoluindo, e o Instagram faz mudanças ocasionais em seu funcionamento.
Por exemplo, em 2018 eles mudaram a forma como as hashtags funcionam em um esforço para melhorar a qualidade do conteúdo e como elas aparecem nos feeds.
Em 2019, eles fizeram algumas mudanças na forma como as curtidas são mostradas em uma tentativa de reduzir a pressão social.
No entanto, em 2022, o Instagram reintroduziu a capacidade de ver seu feed de forma cronológica e uma seleção das postagens mais recentes de suas contas favoritas.
Como funciona o algoritmo do Instagram?
Se você está se perguntando como funciona o algoritmo do Instagram, você não é o único. O algoritmo muda com frequência e pode ser difícil manter-se atualizado com suas atualizações.
No entanto, existem alguns fatores-chave que sempre desempenham um papel na determinação do que aparece no seu feed.
No final das contas – entender o que o Instagram considera importante ou valioso – é crucial para estabelecer uma estratégia de marketing de conteúdo.
Em primeiro lugar, o Instagram favorece o conteúdo recente. Isso significa que se você postar com frequência, é mais provável que suas postagens apareçam nos feeds de seus seguidores.
Por outro lado, o algoritmo leva em conta o engajamento. Isso significa que se suas postagens receberem interações, é mais provável que sejam vistas por outras pessoas.
Consequentemente, o algoritmo dá preferência às publicações das contas com as quais você interage regularmente. Portanto, se você quiser ver mais conteúdo de alguém no seu feed, certifique-se de comentar e compartilhar suas postagens regularmente.
Não há um único algoritmo para o Instagram. Na verdade, como na maioria das plataformas, existe um algoritmo separado para gerenciar diferentes tipos de conteúdo. Na verdade, existe um algoritmo diferente para:
- Algoritmo para as notícias ou feed
- Algoritmo para os Stories
- Algoritmo para a aba explorar
- Algoritmo para as visualizações no reels
Mas o que prejudica o engajamento no Instagram?
1. Não ter uma boa estratégia
Esta é a primeira de todas, não é? Sem estratégia nas redes sociais, seja você uma marca pessoal ou comercial, será difícil para você chegar aonde quer.
2. Ter um perfil incompleto
É um erro que geralmente acontece: se você não completar todos os campos sobre a localização, o link para o seu site… Não se esqueça de usar palavras-chave relevantes para o seu negócio em seus perfis.
3. O uso excessivo de hashtags
Ninguém duvida da importância do uso de hashtags nas redes sociais, especialmente Twitter e Instagram, mas, não sature!
É realmente irritante ver uma postagem carregada de hashtags de todos os tipos; especialmente se elas estiverem incluídas dentro do próprio texto por quê #além de dar uma #má #imagem, #dificultam #muito à #leitura. Não acha?
4. Postar muito conteúdo ao mesmo tempo
Não é necessário contar tudo em tempo real. De fato, é melhor postar apenas uma ou duas vezes no feed do Instagram e menos de 10 vezes nos stories. Dessa forma, você não irá saturar as pessoas.
5. Peça às pessoas para te seguir
Receber um comentário de alguém que acabou de começar a segui-lo ou um simples comentário dizendo que adorou sua foto e que sugere que você o siga… é muito pouco elegante!
Se você quer seguidores, seu melhor plano é gerar conteúdo de qualidade para que eles cheguem até você. Os seguidores devem ser conquistados.
6. Criar postagens ruins
É importante que você prefira a qualidade à quantidade. De fato, as pessoas querem conteúdo de alto valor.
Um post ruim, por exemplo, sobre “melhor horário para tomar vitamina D“, pode arruinar seu engajamento e acabar com o sucesso de sua conta.
7. Abusar da automação
A programação de atualizações é uma ferramenta que libera muito trabalho para as pessoas responsáveis pelas mídias sociais, mas quando você abusa disso, o Instagram percebe.
Não deixe que pareça que as suas contas são cuidadas por um robô. Programe, mas deixe espaço também para atualização diária e espontaneidade.
8. Não responder aos comentários
Responda! As pessoas que gastaram tempo para escrever para você, vão gostar de se sentir ouvidas e receber algumas palavras de você. Se você tiver muitos seguidores, será difícil para você se manter atualizado, mas tente responder o máximo que puder.
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