Você sabia que existem diferentes tipos de marketing digital? Aprenda como funciona o marketing digital e as diferentes áreas em que você pode atuar.
A era digital transformou vários setores, e melhorou os seus processos, no caso do marketing não foge à regra, que deu lugar ao marketing digital. Se está interessado em entrar neste sector não deve perder o que temos para si.
Descubra o que é marketing digital, como funciona e os tipos de marketing digital. Descubra qual deles mais lhe interessa para se aventurar e melhorar sua experiência e a de seus futuros clientes. Vamos começar!
O que é marketing digital?
Também chamado de marketing online, baseia-se na promoção e divulgação de marcas para estabelecer conexões com potenciais clientes, utilizando a internet como principal ferramenta, além de outros elementos de comunicação digital.
O marketing digital inclui e-mail, mídia social, publicidade baseada na web, mensagens de texto e multimídia.
Tipos de marketing digital
Esses são alguns dos tipos mais populares de marketing digital do setor.
SEO
Search Engine Optimization (otimização de mecanismos de pesquisa), é uma ferramenta de marketing que se baseia em tornar as páginas da web atraentes para os mecanismos de pesquisa.
Os elementos mais importantes que devem ser considerados para otimizar uma página web são:
- qualidade do conteúdo
- Nível de participação do usuário
- Compatibilidade com dispositivos móveis
- Número e qualidade dos links
Marketing de conteúdo
Estratégia baseada na distribuição de conteúdo relevante e de extremo valor para um público-alvo. O marketing de conteúdo visa atrair clientes em potencial, oferecendo valor gratuito na forma de material escrito.
Marketing de mídia social
Este marketing de mídia social cria tráfego e reconhecimento da marca ao envolver as pessoas em conversas online. Algumas das seguintes redes sociais são usadas para implementar o marketing de mídia social:
- YouTube
- TikTok
PPC
Pay Per Click (Pay Per Click), baseia-se na publicação de um anúncio em uma plataforma e no pagamento cada vez que alguém clica nesse anúncio. Os fatores que são considerados e que um algoritmo prioriza em cada anúncio são:
- qualidade do anúncio
- Palavras-chave (relevância)
- Qualidade da página de destino
- oferecer valor
Marketing afiliado
Ganhar dinheiro promovendo o negócio de outra pessoa? Isso é marketing de afiliados! Ou seja, pode ser um promotor ou a empresa que trabalha com o promotor que pode fazer isso.
Seu foco é receber comissões sempre que alguém compra um item que você promove. Para encontrar ou se tornar um afiliado, você pode usar uma plataforma para se conectar com afiliados de um varejista ou até mesmo ingressar em um programa exclusivo de varejista.
Marketing de email
Esse marketing é por email, é considerado simples, mas eficaz, pois você envia uma mensagem promocional e espera o cliente clicar nela. Mas para você obter os resultados desejados você deve ter uma lista de confirmação, esta lista tem que fazer o seguinte:
- Individualize o conteúdo
- Indique que tipo de e-mail o assinante receberá
- Ofereça uma opção clara para cancelar a assinatura
- Integre e-mails, transacionais e promocionais
Benefícios do marketing digital
- Amplo alcance geográfico
- eficiência de custos
- Resultados mensuráveis
- Personalização
- Conexão com clientes
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