Toque e volume estão entre as particularidades
Nos dias mais frios é normal ter aquela sensação de que não vale a pena sair da cama, porque ficar deitado proporciona uma sensação de conforto e aconchego.
Para esse momento, existem os que são adeptos do cobertor, mas os que também não dispensam um edredom.
Mas será que as pessoas sabem qual a diferença entre as duas peças? Na sequência, estão algumas particularidades das duas opções. Confira!
Quais as características do cobertor?
De uma forma geral, o cobertor consegue elevar a temperatura do corpo nos dias mais frios. Além de proporcionar conforto, ele contribui para a saúde da pessoa, uma vez que proporciona maior aquecimento ao corpo nos dias mais gelados.
No que diz respeito ao material usado na produção deles, geralmente os cobertores são mais felpudos e confeccionados em acrílico, poliéster, ou mesmo de fibras naturais como alpaca. É possível encontrar o produto em várias cores, lisos e com estampas.
Além do tecido, outro ponto que chama a atenção é que o cobertor tem a vantagem de ser fácil de transportar e guardar em armários, se transformando em um produto prático para, por exemplo, viagens.
Quais as características do edredom?
A parte de fora do edredom costuma ser de algodão ou malha, atributos que são fundamentais para aumentar a maciez do produto.
Com relação a parte interna, ao contrário do cobertor, a quantidade de manta é maior, o que faz com que o produto esquente mais, se transformando em um produto ideal para os dias mais frios. No entanto, existem também opções de edredom com espessuras diferentes o que possibilita que sejam utilizados em qualquer estação do ano.
Além disso, o edredom é uma peça versátil e que atende vários tipos de público, já que ele é produzido para adultos, crianças, com diferentes cores e tamanhos.
O edredom, além de funcional, ainda pode deixar a cama mais bonita, já que ele pode ser usado como colcha, para que o leito esteja sempre arrumado e pronto para dormir.
Afinal, é melhor escolher edredom ou cobertor?
A resposta vai estar nas necessidades de cada pessoa. Porém, o primeiro passo é se atentar ao clima da cidade. Locais mais quentes podem pedir apenas um cobertor ou edredom mais fino.
Por outro lado, para quem mora, por exemplo, em regiões mais frias do Brasil, os edredons podem ser excelentes opções.
Neste contexto, o ideal é procurar por marcas que tenham sólida experiência em oferecer edredons e cobertores que atendam aos mais diversos públicos.