Com as dicas certas, é possível obter a valorização do imóvel para uma venda mais rápida e lucrativa
O mercado imobiliário sempre movimentou uma quantidade considerável de dinheiro. Porém, de alguns anos para cá, tudo acabou se intensificando, já que a grande busca pelo imóvel próprio virou uma verdadeira preocupação entre a geração Z. Com a alta procura por imóveis, para garantir uma venda rápida, seja em uma casa para alugar em Campinas , seja na grande São Paulo, é importante ficar de olho em algumas dicas.
De acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, as vendas de imóveis receberam altas desde o ano de 2020. Com um mercado superaquecido como este, e muitas fintechs oferecendo créditos, empréstimos e facilidades para conseguir adquirir um imóvel, é possível observar diversas “janelas” com uma boa oportunidade para vender um imóvel rápido.
Para isso acontecer de verdade, as dicas a seguir podem fazer o vendedor se sobressair diante das outras concorrentes nesse mercado lucrativo. E como quem trabalha neste ramo sabe, aquele que se destaca, vende!
Conhecendo dicas para uma venda rápida garantida
Para garantir uma venda rápida, o primeiro passo é fazer da internet sua aliada. Para isso é importante seguir dicas sobre como anunciar o imóvel e, dessa forma, aproveitar 100% da oportunidade de venda, o que diferencia o vendedor dos concorrentes.
Mas antes de começar a seguir as dicas para fazer um bom anúncio, é importante ressaltar que a preparação do imóvel para um processo eficiente se faz necessário, e essa etapa pode até mesmo valorizar o imóvel que está à venda.
Realize os reparos necessários
Antes de iniciar o processo de venda, começar realizando os reparos necessários na casa, como colocar o box do banheiro, trocar portão que foi danificado com o tempo, realizar trocas de vidros quebrados, entre outros reparos, pode fazer com que o imóvel ganhe maior valor no mercado e a venda em questão seja feita mais rápida.
Na grande maioria dos casos, os investimentos feitos em reparos na casa conseguem trazer retornos incríveis depois da venda. Poucos detalhes já podem valorizar uma casa. Após os reparos, é possível seguir para a próxima dica.
Tire boas fotos do imóvel
Algo que está “na moda” é a venda de imóveis mobiliados. Caso a casa que esteja entrando à venda tenha a mobília própria, é possível tirar ótimas fotos para captar a atenção dos clientes, influenciando na venda, que será mais rápida e garantida. Para uma boa foto, prestar atenção na iluminação e nos horários em que a luz solar tem um pico maior em cada cômodo pode ajudar bastante a tornar as fotos ainda mais atrativas.
Caso o vendedor possua uma rede imobiliária grande, investir em algum fotógrafo especializado em interiores pode fazer com que as fotos se tornem mais profissionais. Com isso, o público que será atingido e instigado a comprar pode ser outro, fazendo até mesmo com que a venda ocorra depressa e sem aquele pedido de desconto.
Hora do anúncio: não deixe de colocar aquela boa foto e caprichar na descrição
Após os reparos e as excelentes fotos tiradas pelo vendedor ou por um profissional especializado em interiores, é possível partir para a última etapa que garantirá uma venda rápida: realizar o grande anúncio do imóvel na internet.
Seja em algum site, marketplace ou Facebook, fazer uma grande descrição sobre a casa e falar sobre o que ela pode oferecer para a vida da pessoa é fundamental. Descrever todos os mínimos detalhes é importante para reduzir também a quantidade de pessoas que irão se interessar e entrar em contato apenas para esclarecer dúvidas.
Ao fazer isso durante a publicação, as chances de alguém chamar apenas para perguntar sobre o bairro onde a casa está localizada, o funcionamento de portarias, no caso de prédios ou condomínios fechados, entre outras perguntas serão baixas. Restando então o contato apenas para falar sobre as coisas importantes referentes à compra do imóvel.