Vereador Pr. Alcides na luta contra o desperdício de água

Aprovada na última reunião ordinária realizada na Câmara Municipal de Sete Lagoas, 08, o anteprojeto (APL) de lei nº 156/2017, de autoria do Vereador Pastor Alcides (PP) que ‘dispõe sobre o controle do desperdício de água potável distribuída pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto e institui o programa municipal de conservação e uso racional da água em edificações, cria concurso de economia de água nas escolas da rede municipal’.

O referido APL busca a redução do desperdício de água pelo próprio SAAE, além de disciplinar o uso racional da água em edificações, criando ainda concurso de economia de água a fim de conscientizar as crianças.

“É importante frisar que sem água não haveria vida em nosso planeta. Ela é de extrema importância para a vida de todos os seres vivos que habitam a Terra. Embora este recurso seja encontrado em abundância em nosso planeta (cerca de 70% da superfície é composto por água), somente 4% da água é doce, ou seja, própria para o consumo. Levando em conta que a população mundial atual é de sete bilhões de habitantes e continua crescendo, é de fundamental importância que o ser humano busque formas de usar a água de forma racional e inteligente. Economizar água para que não falte no futuro é o grande desafio ambiental neste início de milênio”. Diz Pastor Alcides.

Além do mais, já começa a faltar água em várias regiões do Município de Sete Lagoas, provocando, inclusive, protestos por parte da comunidade. Assim, o Poder Público tem que agir para garantir à população o mínimo do produto às suas atividades essenciais, o que exige tanto a busca de novos mananciais como o uso consciente daqueles que dispomos.

Desse modo, a proposição em comento busca contribuir para minimizar as consequências que o uso indevido da água pode provocar, pelo que, conto com a sensibilidade de todos na apreciação de questão de tão fundamental importância.

Ascom Vereador Pastor Alcides

Compartilhe esta notícia em
error: © Todos os direitos reservados!
O jornal de Sete Lagoas e região
%d blogueiros gostam disto: