Veículos clonados e documentos falsos

Veículos clonados, documentos falsificados e outros objetos foram apreendidos com Dalton Pereira Pardim Junior (1), Walter Neves de Jesus(2) e Leonardo de Oliveira Domingos (3), que foram presos

A polícia prendeu Dalton Pereira Pardim Junior, 22 anos, do Aeroporto Industrial; Walter Neves de Jesus, 46 anos do Itapuã II e Leonardo de Oliveira Domingos, 25 anos, do Barreiro, em Sete Lagoas, todos suspeitos de pertencer a uma quadrilha de clonagem de veículos e falsificação de documentos.
Com os suspeitos foram apreendidos vários CRLVs adulterados e falsos, placas usadas na clonagem de veículos, documentação pessoal falsificada e três veículos suspeitos de serem clonados, sendo uma pick-up Fiat Strada azul ano 2011; um Gol preto, ano 2007 e um Gol preto ano 2011.
Dinheiro, cartões de crédito e celulares também foram apreendidos com os suspeitos, que podem estar envolvidos em diversos crimes de clonagem e adulteração de veículos e falsificação de documentos.

As prisões

Por volta das 19h de terça-feira (15) policiais militares faziam patrulhamento preventivo pelo bairro Boa Vista e se depararam com a pick-up Fiat Strada, usando placas HKW-2021, com dois ocupantes. O veículo se deslocava em baixa velocidade enquanto seus ocupantes observavam as imediações, o que levantou suspeita.
O veículo foi abordado e durante averiguação os policiais constataram que o condutor Dalton Pereira Pardim Júnior não possuía CNH. Ele apresentou o Certificado de Registro de Licenciamento do ano 2016, com visíveis sinais de adulteração.
Os policiais constataram que, além de ser assinado por delegado que não era chefe do Detran, o último CRLV emitido pelo Detran para aquele veículo foi no ano de 2012.
Dentro do carro foram apreendidos ainda diversos CRLVs falsificados.
Quando a polícia aguardava o reboque chegou ao local Walter Neves de Jesus, conduzindo um Gol com placas HDD-3804 com CRLV falsificado e clonado. A verdadeira placa do veículo é HGV-7775 ele foi roubado conforme ocorrência policial, motivo pelo qual Walter Neves de Jesus também foi preso.

Dalton e Walter alegaram ter adquirido os veículos de um indivíduo de nome “Léo”. Eles ligaram para esse suspeito e marcaram de se encontrar na casa de Walter, tendo ele chegado ao local em um Gol placas GSZ-5602, também com sinais de ser clonado.
Leonardo de Oliveira Domingos se negou a fornecer alguns dados à polícia, que encontrou no interior do veículo um RG em seu nome, emitido em Rondônia.
Havia ainda outro CRLV preenchido, de um veículo de placas HJN-7069, além de cheques e outros documentos.

Documentos e outros materiais foram apreendidos

Os documentos e outros materiais foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil. Os três veículos foram apreendidos e removidos para pátios de socorros credenciados.
Os suspeitos foram autuados em flagrante pela delegada Daniela dos Santos Silva por infringir o artigo 304 do Código Penal, ficando à disposição da Justiça.

Compartilhe esta notícia em
error: © Todos os direitos reservados!
O jornal de Sete Lagoas e região
%d blogueiros gostam disto: