Prefeito Leone Maciel comemora curso de Medicina

Prefeito Leone Maciel comemora a notícia da implantação do Curso de Medicina em Sete Lagoas | Foto: Flickr Câmara Municipal de Sete Lagoas

Faculdade Atenas é autorizada pelo MEC e programa vestibular para fevereiro

Foi divulgado no Diário Oficial da União de quarta-feira (3), a autorização do funcionamento do curso de Medicina da Faculdade Atenas em Sete Lagoas. A instituição foi escolhida pelo Ministério da Educação para implementar o curso na cidade em 2015, através do Programa Mais Médicos.

Conforme aportaria, o curso terá 50 vagas anuais, com integralização (ou seja, prazo mínimo de conclusão de curso) de seis anos. A Faculdade Atenas já está instalada na cidade. Em contato com o prefeito Leone Maciel Fonseca, o reitor da instituição confirmou o vestibular para o dia 3 de fevereiro próximo.

“É uma grande notícia para Sete Lagoas, a realização de um sonho que perdura ao longo de décadas. Temos sim que comemorar”, enfatizou o prefeito.

No último dia de 2017, também foi publicado no Diário Oficial a portaria assinada pelo ministro da Educação Mendonça Filho, do credenciamento da Faculdade Atenas em Sete Lagoas – a instituição está instalada no bairro Distrito Industrial.

Nos próximos dias o prefeito Leone Maciel e o reitor da Faculdade Atenas devem convocar uma coletiva para dar mais detalhes sobre a ótima notícia, talvez a mais aguardada das últimas décadas em Sete Lagoas.

Detalhes como início das aulas, número de vagas e outros, devem ser repassados nessa coletiva.

Compartilhe esta notícia em

Deixe aqui o seu comentário...

error: © Todos os direitos reservados!
O jornal de Sete Lagoas e região
%d blogueiros gostam disto: